terça-feira, 8 de abril de 2014

Inteligência - Episódio 11 The Grey Hat


The Grey Hat: Quando um avançado cyberworm infiltra na rede elétrica e provoca apagões ao longo da costa oeste, Lillian envia Gabriel e Riley para Los Angeles  para localizar Cortez, o hacker responsável pela criação e com o objectivo que ele o desligue.
Cortez é realmente o hacker com alter-ego de um rapaz de 15 anos de idade chamado Troy, sendo que Gabriel lhe salva a vida de um assassino misterioso ucraniano quando acabam de chegar ao loft de Troy. Troy nega o envolvimento nos apagões, a equipa da Cybercom descobre que um grupo terrorista ucraniano roubou o worm de Troy e desencadeou na rede de energia elétrica, utilizando o worm para atingir o reactor nuclear San Jacomo. Se o worm nao está parado no tempo, haverá uma fusão nuclear em grande escala em solo americano. O grupo de ucranianos, liderado por Torbin Salvi, oferece-se para trocar o único computador que pode impedir o vírus por o irmão de Torbin, Dominik, cuja extradição para a prisão russa é iminente.
Cybercom relutante concorda com a troca, mas as coisas não correm como esperado e começa um tiroteio, e acabam por destruir o computar que eles precisam para parar o worm. Diante da perspectiva de um colapso nuclear, surge uma ideia entre Gabriel e Riley que é criar um novo alvo digital da rede de energia, na esperança que o worm ataque este invés do de San Jacomo. Gabriel usa o chip para gerar um reactor fantasma com quatro vezes o tamanho de San Jacomo, o worm cai na armadilha, devorando o código falso, e em seguida auto destrói.

Sem comentários:

Enviar um comentário